A IDADE É SÓ UM NÚMERO MAS
QUALQUER DIA JOGAMOS GOLFE
Há 30 anos no mercado, a Manz expandiu-se, ao longo destes anos, para várias áreas do bem-estar e entretenimento.
Pioneiros no desenvolvimento da área do fitness em Portugal, rapidamente começamos a apostar em outros mercados, nomeadamente na Cultura Pop Japonesa e nos vinhos.
Com uma visão descontraída, mas sempre voltados para responder às nossas exigências de qualidade, queremos inspirar os portugueses a seguirem as suas paixões e motivá-los a alcançar os seus objetivos.
Foi em 1993 que Portugal começou a ficar mais em forma, com as primeiras convenções de Fitness organizadas pela MANZ. Decididos a promover um modo de vida mais saudável, resolvemos dar oportunidade aos portugueses de se divertirem enquanto testemunhavam os impactos positivos do exercício físico na sua saúde física e mental.
Procurando quem aplicasse este mesmo estilo de vida, em 1998 adotámos os programas de Aulas de Grupo Les Mills, unindo-nos a uma forma de praticar desporto mais divertida, mas nem por isso menos exigente. Agora representantes exclusivos da marca em Portugal, chegamos a cada vez mais atletas e instrutores que decidem sair da sua zona de conforto e testar os seus limites, sem medos.
Mas tal como uma criança que não se contenta com pouco e quer sempre mais e mais, também a MANZ desejava ir para além das aulas de grupo: era necessário oferecer as mais diversas ferramentas a todos os apaixonados pelo fitness, para que estes pudessem fazer disso a sua profissão.
Como tal, nasceu a MANZ Formação que, em parceria com diversas entidades certificadas de renome, disponibiliza inúmeros cursos, pós-graduações e formações intensivas a todos aqueles que estão interessados em adquirir ou consolidar novos conhecimentos na área.
Com o passar dos anos e a constante democratização do exercício físico, as Convenções de Fitness começaram a ser um sucesso estrondoso, o que levou à criação de competições de corrida, culturismo e, ainda, os MANZ Cross Games.
SÓ NOS FALTAVA
FICAR CARECAS
Carecas de saber de organização de eventos, a MANZ estava a precisar de um novo desafio para a nossa ambiciosa equipa. Quando menos esperávamos, ele lá surgiu: o Iberanime.
Com o descobrimento da Cultura Pop Japonesa e da sua adesão a nível internacional, André Manz resolveu pôr a sua irreverência em cima da mesa, criando um evento que reúne todas as esferas desta cultura tão tradicional e mainstream.
Começando com uma comunidade tímida de Cosplayers, o Iberanime depressa ganhou contornos palpáveis, dando aso ao desenvolvimento de uma forte comunidade de fãs que, mais tarde, fez nascer eventos com uma dimensão própria: o 4Gamers e o EuroGamer.
Hoje é, inquestionavelmente, o maior evento de cultura pop japonesa realizado em Portugal.
E DEIXAR A
GARRAFA A MEIO
Se tal como um bom vinho vai amadurecendo com a idade, o mesmo se deu com as áreas de negócio da MANZ. Consolidados o fitness e o entretenimento, o destino quis cruzar-nos com um projeto que traria ainda mais prestígio à nossa marca.
Ao comprar uma pequena propriedade e adega em Cheleiros, a vinte minutos de Lisboa, André Manz descobre uma casta esquecida e quase extinta pelos portugueses: a Jampal.
Uma vez mais, o desafio foi aceite. Produzir bom vinho e dar nova vida a uma vila quase a cair nas garras do esquecimento foi a nossa missão. Assim surgiu a Manzwine.
Altamente premiada, esta casta e o nosso icónico Dona Fátima têm sido alvo de inúmeros elogios, sendo já comercializada em mais de 25 países.
OU FICAR SÓ POR
MOLHAR OS PÉS
Fazer o que quer que seja pela metade não é a nossa praia, mesmo que isso signifique mergulhar em águas completamente desconhecidas para nós.
Prova disso é a nossa mais recente área de negócios: a O’SUS. Dedicada aos apaixonados pelo surf, concentramo-nos não apenas na fabricação de pranchas originais com um demarcado cunho dos good old times, mas também na comercialização das prestigiadas quilhas Pavani das quais somos representantes oficiais em Portugal.
Digam o que disserem, genica não nos falta!